Um adolescente de 17 anos morreu após criminosos atirarem contra ele na noite deste domingo (16), durante as comemorações de Carnaval em Pirambu. O crime aconteceu em meio à programação festiva e, por isso, gerou apreensão entre moradores e foliões.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), familiares socorreram o jovem imediatamente e o levaram para uma unidade de saúde do município. No entanto, apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar, Alisson Cruz, o formato itinerante da festa exige atenção redobrada das forças de segurança. Isso porque o Carnaval não ocorre em um espaço fechado e controlado. Pelo contrário, a festa se espalha por diversos pontos da cidade, o que dificulta o monitoramento da entrada e saída de pessoas.
“Não é uma festa que acontece em uma área específica, onde conseguimos controlar com mais facilidade o acesso. Por ser uma festa aberta, precisamos intensificar a atenção e o monitoramento”, afirmou.
Além disso, a Polícia Militar ampliou o policiamento ostensivo ao longo do fim de semana. As equipes reforçaram as abordagens preventivas e, ao mesmo tempo, passaram a observar comportamentos suspeitos e volumes sob as roupas dos foliões. Dessa forma, a corporação busca reduzir riscos e evitar novas ocorrências.
Outras ocorrências no fim de semana
Ainda conforme a Polícia Militar, além do homicídio em Pirambu, equipes registraram tentativas de homicídio em Pirambu, Estância e Aracaju. Também houve atendimentos relacionados a perturbação do sossego, tumultos e brigas.
Em Lagarto, por exemplo, policiais atenderam casos de ameaça e violência doméstica. Já em Aracaju, a corporação apreendeu armas de fogo e drogas durante ações de rotina.
Por fim, a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Enquanto isso, as forças de segurança mantêm o reforço no policiamento durante a programação carnavalesca.
