Uma idosa de 75 anos, diagnosticada com Alzheimer, desapareceu com o cão de estimação em Mossâmedes, no oeste de Goiás. A família de Maria das Dores Gomes procura por ela há uma semana. Desde então, parentes e amigos intensificaram as buscas. A Polícia Civil conduz a investigação.
Maria saiu de casa no sábado (7), no povoado de Mirandópolis, e não retornou. Segundo o sobrinho, João Batista, câmeras de segurança registraram a idosa caminhando com o cachorro por volta das 12h. Além disso, um amigo da família afirmou que a viu às 15h, quando ela deixou alguns objetos em um tanque de leite na fazenda onde ele mora.
“A única constatação concreta que temos é essa. Ela deixou os objetos na porta da casinha do tanque, e a esposa do meu amigo a viu seguindo em direção à rodovia”, relatou João.
De acordo com o sobrinho, Maria costumava andar pela cidade e pela beira da estrada recolhendo tampas de garrafa, flores e pequenos objetos. Inclusive, os itens encontrados na fazenda estavam dentro de uma sacola que ela carregava. Como a idosa não tem filhos e nunca se casou, João e a mãe dele, irmã de Maria, são os únicos familiares próximos.
Ainda no sábado, a família registrou o boletim de ocorrência às 18h. No documento, um homem relatou que ofereceu carona à idosa por volta das 12h; no entanto, ela recusou.
O Corpo de Bombeiros realizou buscas nas áreas indicadas pelos familiares. Contudo, as equipes não localizaram Maria e suspenderam as diligências na quarta-feira (11). Agora, a Polícia Civil concentra os esforços na apuração dos fatos.
A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Maria das Dores Gomes seja repassada pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou diretamente na Delegacia de Mossâmedes.
