![](https://folhadoes.com/wp-content/uploads/2025/02/ARTE-DA-CAPA-DA-MATERIA-DO-SITE-1000-x-750-px-2025-02-07T101555.710.jpg)
Começa nesta quinta-feira (6) a Semana do Cinema, que promove ingressos a preços únicos e atrativos. A iniciativa foi criada em 2022 e é promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras (Feneec). Na primeira edição de 2025, os ingressos custam R$ 10,00 nas redes Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Kinoplex e UCI até a próxima quarta-feira (12).
Para quem ainda não sabe o que assistir – e tem mais de 18 anos – a dica é o thriller ‘Babygirl’, escrito e dirigido por Halina Reijn e estrelado por Nicole Kidman. A atriz interpreta Romy, CEO de uma empresa de tecnologia que é casada com Jacob, vivido por Antonio Banderas, e se envolve em um relacionamento tórrido com seu estagiário Samuel, papel do ator Harris Dickinson.
A saga é classificada como suspense erótico e desvela na telona, de forma envolvente, a libertação sexual da protagonista. A performance intensa e corajosa, entremeada por descobertas íntimas e complexas durante o desenrolar do filme, rendeu a Nicole Kidman o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e, ainda, uma indicação ao Globo de Ouro na categoria orgulhosamente arrebatada por Fernanda Torres (‘Ainda Estou Aqui’).
Recentemente Regina Duarte elogiou o filme e afirmou ser “uma aula de sexo de alta qualidade”. Isso porque a conexão entre Romy e Samuel é marcada por uma forte química. Uma ligação como essa experimentada por duas pessoas com uma grande diferença de idade muitas vezes é rotulada, por exemplo, como Sugar. Apesar de esse tipo de relacionamento inspirar o filme em cartaz, especialista explica que a química não basta para que a relação entre os protagonistas possa ser classificada dessa forma.
Afinal, o que é um relacionamento Sugar?
“Uma relação com uma pessoa de status social, econômico e de poder superior, mais conhecida como hipergamia, é a base do estilo de vida Sugar. Não se trata de uma conexão apenas carnal mas também mental e emocional. A ou o sugar baby busca parceria afetiva com alguém bem-sucedido e maduro, que é chamado de sugar daddy ou sugar mommy e gosta de patrocinar experiências e aprendizados para o outro”, define Caio Bittencourt, especialista do site de relacionamento Sugar pioneiro no país, MeuPatrocinio, em que estão cadastrados 16 milhões de usuários.
“Esse tipo de relação ganha cada vez mais adeptos no Brasil não é à toa. As pessoas estão cansadas da falta de sinceridade e de liberdade nos relacionamentos tradicionais, como o que a personagem de ‘Babygirl’ vive em seu casamento, e querem viver uma nova forma de amar e ser amado. Mas é importante reforçar a necessidade de cinco elementos para que uma relação seja saudável: transparência, honestidade, respeito, consentimento e interesses mútuos.”, finaliza.