Crianças são atacadas por enxame de abelhas em residência de Pedro Canário

Duas crianças ficaram feridas após um ataque de abelhas dentro de casa na zona rural de Pedro Canário e receberam atendimento médico.

Crianças ficam feridas após ataque de abelhas em Pedro Canário

Um ataque de abelhas em Pedro Canário deixou duas crianças feridas na zona rural do município, no Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na quinta-feira (5), em uma residência localizada às margens da BR-101, no km 12, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

Desde então, o episódio acendeu um alerta para os riscos causados por enxames em áreas residenciais, principalmente quando há crianças e animais no local.

Ataque ocorreu dentro da residência

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma menina de 7 anos e um menino de 10 anos estavam dentro da casa quando um enxame invadiu o imóvel. Em seguida, as abelhas atacaram as vítimas, provocando ferroadas no rosto e nas costas.

No momento da ocorrência, outros quatro adultos e dois bebês, de um e dois meses, também estavam na residência. Diante da situação, as equipes de resgate atuaram rapidamente e retiraram todos em segurança, evitando novas vítimas.

Crianças recebem atendimento médico

Logo após o resgate, os bombeiros encaminharam as duas crianças ao Hospital Menino Jesus. No local, a equipe médica realizou os atendimentos necessários e manteve as vítimas em observação.

Apesar da gravidade do ataque, os profissionais de saúde informaram que as crianças apresentaram boa evolução clínica e não tiveram complicações graves.

Animais também foram atingidos

Além das pessoas, o ataque atingiu animais que estavam no terreno da casa. Os cachorros conseguiram fugir, porém alguns patos morreram em decorrência das ferroadas, conforme relataram os Bombeiros.

Enxame foi localizado e eliminado

Depois de garantir a segurança da família, os militares localizaram o enxame em uma árvore no quintal da residência. Por causa do risco de novos ataques, a equipe decidiu eliminar as abelhas, seguindo os protocolos de segurança.

Por fim, o Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como este, a população evite tentar remover enxames por conta própria e acione imediatamente o telefone 193.

https://cb.es.gov.br