Brasileiro sofre agressão em estação de esqui na França

Vítima relatou agressões e recebeu atendimento médico após o episódio.

Um brasileiro foi espancado em uma estação de esqui nos Alpes da França neste fim de semana. Além disso, outro turista gravou toda a agressão em vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais.

A vítima é Henrique, de 41 anos, profissional de marketing esportivo que vive na Europa há cinco anos. No momento do ataque, ele usava uma fantasia de Chewbacca, personagem da saga Star Wars. Segundo o próprio brasileiro, a confusão começou depois que ele pediu a um grupo que parasse de jogar bolas de neve contra ele.

De acordo com Henrique, os agressores passaram a arremessar pedras de gelo em seu rosto e, em seguida, começaram a xingá-lo. Nas imagens divulgadas, um homem acerta um soco no rosto do brasileiro, logo depois o empurra e o joga no chão, próximo a uma árvore.

Na sequência, outras pessoas se aproximam e passam a desferir socos, chutes e golpes com bastões de esqui. Além disso, turistas que tentaram separar a briga também sofreram agressões. Até o momento, o vídeo já ultrapassou 21 milhões de visualizações.

“Depois do primeiro soco, todos vieram ao mesmo tempo. Então, eu caí no chão e continuei sendo chutado. Inclusive, eles pisaram na minha cabeça com botas de esqui. Não se tratou de uma briga, mas sim de uma agressão coletiva contra alguém que estava sozinho”, relatou Henrique.

Em consequência das agressões, o brasileiro quebrou um dente da frente. Ainda no local, ele recebeu os primeiros socorros de uma médica e de uma dentista que faziam parte de um grupo de turistas brasileiros.

Por fim, Henrique afirmou que o capacete foi decisivo para evitar ferimentos mais graves. “A maioria dos chutes atingiu o capacete. Caso contrário, as consequências poderiam ter sido muito mais graves. O que ocorreu ali foi uma tentativa de homicídio”, declarou.