Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta sexta-feira (30), o corpo de um turista de 22 anos na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Natural do Rio de Janeiro, Osni Wendrel Oliveira estava desaparecido havia dois dias após se afogar durante um banho de mar.
Os bombeiros iniciaram as buscas por volta das 12h de quarta-feira (28), logo após o afogamento. Conforme o registro da ocorrência, o jovem perdeu o apoio dos pés ao “furar uma onda” e submergiu.
O tio da vítima, que mora em Itajaí e hospedava o sobrinho, percebeu a situação e tentou socorrê-lo. Sem conseguir ajuda imediata, entrou no mar com uma prancha de bodyboard. No entanto, não conseguiu alcançá-lo e relatou aos socorristas que viu o jovem desaparecer na água.
Dois guarda-vidas civis também se deslocaram até o ponto do afogamento. Porém, ao se aproximarem, já não mantiveram contato visual com a vítima.
Após o acionamento, as equipes realizaram mergulhos em apneia no local onde o jovem submergiu. Além disso, os bombeiros fizeram varreduras na superfície com moto aquática e apoio de guarda-vidas. O helicóptero Arcanjo-03 participou das buscas por cerca de uma hora.
As equipes encerraram os trabalhos no fim da tarde e retomaram as buscas na manhã desta sexta-feira. Pouco depois, localizaram um corpo na faixa de areia da praia e confirmaram a identidade da vítima.
A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência e assumiram os procedimentos legais.
