Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, lembrado em 29 de janeiro, a Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD) promove uma programação especial no Centro de Vitória. Aliás, a Programação Dia Nacional da Visibilidade Trans em Vitória é uma oportunidade marcante para conhecer iniciativas culturais locais. A programação tem início a partir das 19h, com atividades culturais gratuitas.
A abertura do evento será marcada pela estreia do filme “Terreno Baldio”, produção 100% capixaba dirigida por Tati Rabelo e Rodrigo Linhales. O longa tem como protagonista a travesti Royce LuRoyce Luckessy e conta com a participação da ativista Deborah Sabará. A obra destaca a força das narrativas trans e travestis no audiovisual. Além disso, reforça, de forma simbólica e política, a presença desses corpos no cinema, na arte e na memória coletiva. Vale acrescentar que durante toda a programação, o destaque dado pela Visibilidade Trans em Vitória se reflete na valorização de artistas e produções, tema central do Dia Nacional no local.
Na sequência, o público poderá assistir ao clipe “Dia do Pagamento”, da artista Afronta. Encerrando a programação, o Bailinho Trans acontece na Casa GOLD, espaço localizado ao lado da sede da associação. O evento reúne música, celebração e convivência como forma de afirmação e resistência. Inclusive, reafirmar o compromisso da cidade com o Dia Nacional da Visibilidade Trans faz parte da programação anual em Vitória.
SERVIÇO
Data: 29 de janeiro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Exibições: Associação GOLD – Avenida Presidente Florentino Avidos, Edifício Alexandre Buaiz, Centro de Vitória, Sala 805
Bailinho Trans: Casa GOLD – Edifício Murad, nº 492, Avenida Presidente Florentino Avidos, Centro de Vitória
A programação é gratuita e aberta ao público. Por fim, a comunidade poderá participar ativamente da programação dedicada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans na cidade de Vitória, fortalecendo a integração e o reconhecimento de todos.
