Centro de Vitória recebe programação especial pelo Dia da Visibilidade Trans

A data, celebrada em 29 de janeiro, será marcada por exibição de filmes com temática LGBTQIAP, será aberta ao público.

Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, lembrado em 29 de janeiro, a Associação Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD) promove uma programação especial no Centro de Vitória. Aliás, a Programação Dia Nacional da Visibilidade Trans em Vitória é uma oportunidade marcante para conhecer iniciativas culturais locais. A programação tem início a partir das 19h, com atividades culturais gratuitas.

A abertura do evento será marcada pela estreia do filme “Terreno Baldio”, produção 100% capixaba dirigida por Tati Rabelo e Rodrigo Linhales. O longa tem como protagonista a travesti Royce LuRoyce Luckessy e conta com a participação da ativista Deborah Sabará. A obra destaca a força das narrativas trans e travestis no audiovisual. Além disso, reforça, de forma simbólica e política, a presença desses corpos no cinema, na arte e na memória coletiva. Vale acrescentar que durante toda a programação, o destaque dado pela Visibilidade Trans em Vitória se reflete na valorização de artistas e produções, tema central do Dia Nacional no local.

Na sequência, o público poderá assistir ao clipe “Dia do Pagamento”, da artista Afronta. Encerrando a programação, o Bailinho Trans acontece na Casa GOLD, espaço localizado ao lado da sede da associação. O evento reúne música, celebração e convivência como forma de afirmação e resistência. Inclusive, reafirmar o compromisso da cidade com o Dia Nacional da Visibilidade Trans faz parte da programação anual em Vitória.

SERVIÇO

Data: 29 de janeiro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Exibições: Associação GOLD – Avenida Presidente Florentino Avidos, Edifício Alexandre Buaiz, Centro de Vitória, Sala 805
Bailinho Trans: Casa GOLD – Edifício Murad, nº 492, Avenida Presidente Florentino Avidos, Centro de Vitória

A programação é gratuita e aberta ao público. Por fim, a comunidade poderá participar ativamente da programação dedicada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans na cidade de Vitória, fortalecendo a integração e o reconhecimento de todos.