Um morador do Jardim Zulmira, em Sorocaba (SP), chamou atenção do poder público de forma inusitada: simulou uma pescaria dentro de um buraco aberto há mais de três meses na Rua José da Silva Rodrigues.
Luiz Antonio Feitosa decidiu encenar a pesca após perceber que a cratera se enchia de água com a chuva do último domingo (25). Segundo ele, isso aumentava o risco de acidentes em uma via movimentada. “O desânimo de ligar para a prefeitura me fez tomar a iniciativa. Já caiu motociclista e já quebrou amortecedor de carro”, relatou.
O problema não é isolado. Outras ruas do bairro, como Domingos Teruz e Walter Caldini, também apresentam buracos antigos, que colocam motoristas e pedestres em risco. Em alguns casos, Luiz chegou a tapar a cratera com terra para evitar acidentes.
Morador da região há mais de 40 anos, ele afirma que a falta de providências da prefeitura o obriga a agir por conta própria. “É muito cansativo ter que fazer força braçal para resolver esses problemas. Alguns buracos estão com protocolos pedindo reparos há mais de três, quatro meses”, disse.
