O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu críticas de parlamentares de esquerda após um raio atingir participantes da Caminhada pela Liberdade, no domingo (25), em Brasília. O incidente aconteceu na Praça do Cruzeiro, durante a chegada da mobilização, sob chuva.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes atenderam 72 pessoas no local. Além disso, os socorristas levaram 30 feridos para hospitais, sendo oito em estado instável. A corporação informou que um guindaste presente na área pode ter contribuído para o ocorrido.
Nas redes sociais, parlamentares acusaram Nikolas de agir de forma irresponsável. Por isso, citaram alertas meteorológicos e as condições climáticas adversas no momento do ato.
Ainda no domingo, Nikolas visitou apoiadores feridos no Hospital de Base, em Brasília. À imprensa, ele afirmou que o episódio foi um “incidente natural” e negou falhas na organização. Segundo a unidade de saúde, não há pacientes em estado grave.
A Caminhada pela Liberdade começou em Paracatu (MG) e percorreu cerca de 240 quilômetros até Brasília. Por fim, o ato reuniu aproximadamente 18 mil pessoas na capital federal e defendeu a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, além da derrubada de vetos presidenciais ligados aos atos de 8 de janeiro.
