
A Praça da Paz, uma das mais tradicionais de Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Arariguaba, está abandonada e se tornou um local perigoso. O espaço, que deveria ser o cartão-postal da cidade e ponto de encontro das famílias, hoje mais lembra um cenário de descaso.
O local, antes frequentado por crianças e moradores, virou praticamente um “espaço fantasma”. Há apenas um balanço quebrado, muito mato e uma quadra de areia completamente depredada, colocando em risco quem ainda se arrisca a frequentar a área.
Inaugurada nos anos 80, na gestão do então prefeito Roberto Valadão, a praça hoje sofre com falta de iluminação, brinquedos danificados e ausência de manutenção. Árvores apresentam quedas frequentes, oferecendo perigo, e a situação lembra uma verdadeira Faixa de Gaza.
O secretário de Serviços Urbanos, Brás Zagotto, já esteve na praça, viu o estado de abandono e prometeu aos moradores um projeto de revitalização. No entanto, passados seis meses, a pasta mantém apenas um funcionário realizando varrições, quase enxugando gelo.
Cachoeiro merece mais atenção visual nas suas principais vias de entrada da cidade.
