O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou nesta quinta-feira (15) a Ordem de Serviço para a execução da segunda fase das obras do Hospital do Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (Unacon). A nova unidade será construída em um terreno anexo ao Hospital Evangélico, no bairro Nossa Senhora da Penha, com investimento total previsto de R$ 263,3 milhões — sendo R$ 100 milhões do Governo do Estado e o restante como contrapartida do hospital.
Em pronunciamento, Casagrande destacou a importância da obra para a população capixaba:
“O Hospital Evangélico é um orgulho para nós, capixabas. Esta é uma das maiores e mais importantes obras do nosso Governo, pois impacta moradores de todo o Estado e cuida diretamente da saúde e da vida das pessoas”, afirmou.
A conclusão da segunda etapa ampliará a capacidade de atendimento da macrorregião Sul, beneficiando cerca de 700 mil habitantes. O projeto prevê a criação de 100 novos leitos clínicos e cirúrgicos, que representam mais de 3 mil diárias hospitalares por mês, além de um pronto atendimento oncológico 24 horas.
A unidade contará ainda com equipamentos modernos de diagnóstico por imagem, como ultrassom, tomografia e ressonância magnética, além de um estacionamento com 400 vagas. A previsão é que as obras sejam concluídas até setembro de 2027.
FONTE: GOVERNO ES
