Uma operação comandada pelo Ministério Público mobilizou 68 policiais militares no Sul do Espírito Santo para cumprir seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim.
As investigações apuram a suposta participação de policiais militares e de um cidadão civil na prática do crime de fraude processual, no contexto de um homicídio alegadamente ocorrido em situação de confronto policial.
Há indícios de possível simulação de enfrentamento com a finalidade de encobrir a real dinâmica dos fatos.
O Ministério Público e a PMES ressaltam que a operação tem como finalidade o completo esclarecimento dos acontecimentos, a responsabilização individual dos envolvidos, caso confirmadas as irregularidades, e o fortalecimento dos princípios da legalidade, da transparência e da probidade na atuação das instituições de segurança pública.
As investigações prosseguem em andamento e tramitam sob sigilo, a fim de preservar a eficácia das diligências e garantir a adequada instrução do procedimento investigatório.
OPERAÇÃO
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cachoeiro de Itapemirim e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Sul), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Staged.
A ação contou com o apoio de policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da Corregedoria da Polícia Militar e do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES).
FONTE: TRIBUNA NORTE LESTE
