
A forte chuva que atingiu o Espírito Santo na noite desta quarta-feira (4) provocou alagamentos, deslizamentos e deixou ao menos 11 pessoas desalojadas no Sul do Espírito Santo, segundo o mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil do Espírito Santo nesta quinta-feira (4). A previsão para os próximos dias continua de tempo instável e chuvoso, exigindo atenção dos capixabas.
As ocorrências registradas na última noite vão de infiltrações e alagamentos de ruas a deslizamentos e queda de muros, problemas especialmente graves em municípios com áreas de risco. Em 24 horas, municípios como Aracruz (107 mm), Ibitirama (103 mm), Ibiraçu (102 mm) e Guaçuí (84 mm) registraram volumes elevados de chuva. A capital Vitória marcou 55 mm, enquanto Vila Velha, onde você está, registrou 54 mm.
A Defesa Civil mantém alerta ativo para todo o estado, com risco de chuvas intensas, granizo, descargas elétricas e vento forte ainda nesta quinta-feira (4). Há previsão de até 90% de chance de chuvas entre 50 e 70 mm nas regiões Noroeste e Norte, com possibilidade de acumulados entre 70 e 100 mm. Nas regiões da Grande Vitória e Serrana, a projeção aponta acumulados entre 30 e 50 mm.
Na sexta-feira (05), a situação ainda exige atenção: há expectativa de chuvas com volumes menores, mas persistentes, especialmente na metade norte do estado.
De acordo com previsão recente do Incaper, para a Grande Vitória, as temperaturas devem variar entre mínima de 21 °C e máxima de 26 °C, com vento fraco a moderado no litoral. Chuva e nebulosidade intercaladas são esperadas nos próximos dias.
No total, foram registrados 11 desalojados: 6 em Mimoso do Sul, 4 em Rio Novo do Sul e 1 em Muniz Freire. Até o momento, não há registros de desabrigados, feridos ou óbitos.
FONTE: VIX FEED
