Uma menina de apenas dois anos de idade teve 40% do corpo queimado em um grave acidente doméstivo envolvendo água quente na manhã desta terça-feira (2). O incidente aconteceu na comunidade de Jaqueira, localizada no município de Presidente Kennedy, onde ela e sua família moram.
A criança foi rapidamente levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) pela família, chegando ao local por volta das 7h. Lá, ela recebeu os primeiros socorros essenciais para estabilizar sua condição inicial antes de ser transferida para uma unidade de tratamento mais especializada.
Dada a extensão e gravidade das queimaduras — que atingiram 40% do corpo da menina —, a equipe médica do PAM e do Samu 192, que também auxiliou no atendimetno, acionaram o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) do Espírito Santo. O transporte aéreo foi considerado crucial para garantir que a criança chegasse o mais rápido possível a um hospital de referência em queimaduras na Grande Vitória.
O helicóptero do Notaer realizou o resgate e a transferência imediata, partindo do centro de Presidente Kennedy rumo à capital, onde a menina receberá o tratamento especializado necessário para queimaduras de grande porte. A agilidade no transporte é fundamental nesses casos para minimizar sequelas e garantir a melhor chance de recuperação.
FONTE: KENNEDY EM DIA
