Marido se entrega à polícia após morte de empresária em Cachoeiro

Depois do depoimento, Marcelo foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

- Marcelo Fernandes e Cláudia Cristina, de Cachoeiro de Itapemirim (ES) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Marcelo Fernandes, de 57 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de terça-feira (18) e confessou ter matado a esposa, Cláudia Cristina da Silva Fernandes, de 53 anos. O casal, que vivia junto há mais de 30 anos, morava em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Marcelo estava foragido desde a madrugada do crime e compareceu à delegacia acompanhado de advogado.

O corpo de Cláudia foi encontrado no domingo (16), próximo ao carro que dirigia, em uma área de mata no bairro IBC, apresentando sinais de violência. Um homem que estava no local relatou à polícia que fugiu ao perceber a chegada de Marcelo e a ameaça à vítima.

Imagens de câmeras do condomínio do casal, no bairro Gilberto Machado, registraram toda a movimentação do marido antes e depois do crime. As gravações mostram Marcelo saindo e retornando ao prédio, trocando de roupas, dirigindo dois veículos diferentes e carregando uma sacola. Posteriormente, ele abandonou um dos carros em Anchieta, também registrado pelas câmeras.

Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da DHPP, a sequência de imagens ajuda a traçar a dinâmica do crime e fortalece o inquérito. Marcelo foi preso e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações seguem com a coleta de depoimentos e provas.