ONGs capixabas entre as 100 melhores do país

Melhores ONGs reconhece quatro instituições capixabas pela gestão, transparência e impacto social, que seguem na disputa pelo prêmio nacional

- IOB é escolhido pela segunda vez no Melhores ONGs. Foto: Divulgação

Por Amanda Amaral 

O Instituto Ponte, Instituto Oportunidade Brasil (IOB), Vitória Down e Instituto Água viva estão entre as 100 melhores Organizações não Governamentais (ONGs) do Brasil. Além disso, continuam a concorrer na premiação. A entrega do troféu às ONGs vencedoras acontecerá no dia 12 de dezembro, em São Paulo.

Na ocasião, também serão conhecidos os vencedores, por categoria. Criado para fortalecer o Terceiro Setor no país, o Prêmio Melhores ONGs destaca organizações com excelência em gestão e impacto social. São avaliados: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e comunicação e prestação de contas.

No caso da ONG IOB – que promove a ascensão social da população negra capixaba por meio de projetos e ações de educação e de trabalho, é a segunda vez que ela é incluída na lista das 100 maiores e possui apenas 5 anos de existência. No ano passado, o Instituto foi um dos ganhadores na modalidade “ONG de Pequeno Porte”.

“Para nós, é motivo de alegria e orgulho estar entre as 100 Melhores ONGs do Brasil! São critérios rigorosos, que envolvem governança, sustentabilidade financeira, transparência e impacto social”, ressalta a presidente e cofundadora do IOB, Verônica Lopes de Jesus.

FONTE: ES BRASIL