Baixo Guandu vive dias de expectativa para a final do Campeonato Capixaba de Voo Livre

Competição vai reunir 75 pilotos brasileiros e estrangeiros entre 14 e 16 de novembro, na Rampa do Monjolo, considerada referência internacional para a prática de parapente

- Open Monjolo Baixo Guandu Foto Croma Produtora (1).jpg

Reconhecida como a Capital Estadual do Voo Livre, Baixo Guandu sedia neste fim de semana, de 14 a 16 de novembro, a etapa final do Campeonato Capixaba de Parapente, o 5º Open Monjolo 2025. A competição vai reunir 75 pilotos do Brasil e do exterior na Rampa do Monjolo, um dos principais pontos de voo do país.

A estrutura do local foi ampliada e modernizada, com restaurante, estacionamento e acesso revitalizado para receber atletas e visitantes.
De acordo com o presidente da Associação de Voo Livre de Baixo Guandu, Raney de Freitas, o evento deve movimentar o turismo e a economia da região:

“Será um fim de semana de tirar o fôlego — literalmente e no melhor dos sentidos”, brinca o organizador

A programação inclui música ao vivo, com o grupo Adrenalina no sábado (15) e o cantor Serginho no domingo (16), ambos às 10h, na Rampa do Monjolo, com entrada gratuita.

O evento é uma realização da Associação de Voo Livre de Baixo Guandu (AVLBG), com apoio da Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL), Prefeitura Municipal e Confederação Brasileira de Voo

Livre (CBVL). Local: Rampa do Monjolo – zona rural de Baixo Guandu
Horários de decolagem: das 10h às 12h Atrações musicais: sábado – grupo Adrenalina / domingo – Serginho