
Teve início na última segunda-feira (20) uma operação, envolvendo o Procon de Cachoeiro e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espirito Santo (Ipem), com o objetivo de percorrer os postos de combustíveis, visando aferir a regularidade das bombas.
De acordo com o coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Ricardo Fonseca, o objetivo dessa atividade conjunta com a equipe do Ipem, é acompanhar essa verificação técnica do funcionamento das bombas e assim garantir a correta aplicação dos direitos do consumidor. “O trabalho do Procon, nesta operação, é observar se o que está sendo pago está realmente sendo colocado no tanque”, explica.
Na oportunidade, os auditores fiscais de defesa do consumidor do Procon estão solicitando aos postos, através de ofício, para prestarem esclarecimentos referentes ao repasse de descontos conferidos aos consumidores.
Conte sempre com o Procon!
O órgão de defesa do consumidor está sempre à disposição para auxiliar nas demandas dos consumidores. Funciona de segunda a sexta, de 8h às 16h, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. Quem preferir, pode agendar seu atendimento previamente através do site: https://agendamento.cachoeiro.es.gov.br/. Mais informações no telefone (28)3199-1710.
FONTE: PREFEITURA DE CACHOEIRO