
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda-feira (20), um carro clonado após uma perseguição na BR-101, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Por volta das 18h, uma equipe realizava ronda na altura do km 414 quando abordou um Fiat Argo Trekking vermelho. O motorista disse ter comprado o veículo pela internet, em um bazar online. Por causa da chuva e da proximidade da Unidade Operacional de Safra, os agentes decidiram seguir até o local para continuar a fiscalização.
Durante o deslocamento, o condutor acelerou repentinamente e fugiu em direção ao Rio de Janeiro. Os policiais iniciaram perseguição por cerca de sete quilômetros, até o trevo de Presidente Kennedy. O homem então entrou em uma estrada de terra, que estava coberta de lama por causa da chuva. Após três quilômetros, perdeu o controle do carro, que derrapou e parou. Ele abandonou o veículo e fugiu a pé para a mata.
Com apoio da Polícia Militar, buscas foram feitas na região, mas o suspeito não foi localizado. Na verificação, os policiais identificaram sinais de adulteração e, pela numeração original do motor, descobriram que o carro havia sido furtado no Rio de Janeiro no dia 4 de outubro deste ano.
O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim, onde o caso segue sob investigação.