
Depois de uma polêmica, a cidade de Cariacica passou a ter destaque na viagem do trem de passageiros da Vale, que liga o Espírito Santo a Minas Gerais. Antes, o nome do município era omitido no aviso sonoro quando o trem chegava à estação Pedro Nolasco.
Após a reportagem do portal ES360, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, entrou em contato pessoalmente com os diretores da Vale para solicitar a mudança.
Anteriormente, quando o trem chegava a Cariacica, o aviso divulgado dentro da composição informava apenas que a estação Pedro Nolasco ficava na “Grande Vitória”.
“Quando me alertaram disso, eu liguei para os CEOs da Vale e disse que isso era ruim para a cidade. Liguei na quinta à tarde e, na sexta pela manhã, me deram a resposta de que estavam mudando naquele momento”, disse o prefeito.
Ele afirmou ainda que está em contato com o Ministério dos Transportes para que o nome da Estrada de Ferro, atualmente chamada Vitória-Minas, também passe a se chamar Cariacica-Minas, já que o ponto de partida da viagem é o município cariaciquense.
A reportagem do portal ES360 procurou a Vale para comentar a mudança, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Mais polêmica em Cariacica
Outra polêmica envolvendo a cidade aconteceu com o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que se apresentam neste sábado (18) do estádio Kleber Andrade. O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, ameaçou barrar a apresentação na cidade porque no material de divulgação constava que a apresentação seria em Vitória.
O show, marcado para o dia 18 de outubro, faz parte da turnê que celebra os 20 anos de carreira da dupla. A condição do prefeito para liberar o show aconteça no Kleber Andrade era de que os organizadores se retratassem e fizesse a correção do local no material de divulgação do evento, substituindo Vitória por Cariacica, que é o município onde está localizado o estádio. Euclério chegou a dizer que usaria até as forças de segurança municipais para impedir a realização da festa sertaneja.
Após acordo, os organizadores se comprometeram a alterar o local do show e a dupla vai poder se apresentar no estádio no fim de semana.
“Todos os dois lados envolvidos, tanto o município quanto os organizadores, sabem da importância deste evento para o comércio e turismo. Agora é corrigir o nome e seguir trabalhando e divulgando o nome correto”, declarou o organizador do evento, Itagildo Marques.
FONTE: ES 360