A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul e da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, realizou uma operação policial nessa terça-feira (28) para cumprimento de mandados de prisão nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Rio Novo do Sul. Ao todo, quatro pessoas foram presas.
Inicialmente, as equipes seguiram para o bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, onde efetuaram a prisão de um homem de 33 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca da Serra, por envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 2021. A localização do indivíduo foi possível graças a informações compartilhadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Em seguida, no bairro Santa Cecília, um homem de 57 anos foi capturado em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva, expedido pelo Juízo da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim.
Durante a operação, os policiais receberam informações de que um homem estaria utilizando documentos falsos para praticar crime de estelionato dentro de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram o indivíduo de 63 anos, portando um documento de identidade falso para obter benefício previdenciário indevido.
A última prisão ocorreu na zona rural de Rio Novo do Sul, onde um homem de 53 anos foi detido em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha.
Todos os detidos foram apresentados à autoridade policial competente e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO ES