
Saudações de paz e bem! Mais do que nunca nosso programa de hoje é um convite à reflexão sobre o nosso estar no mundo. E isso porque 2 de outubro é o Dia Internacional da Não-Violência! A data foi escolhida para homenagear Mahatma Gandhi, o grande líder indiano que inspirou movimentos de direitos civis e independência baseados na não-violência, e coincide com o dia do seu nascimento, em 1869. Lá se vão 156 anos e pra variar estamos em guerra!
E em nome do desarmamento físico e social também chamado de “desarmamento de espíritos” Viva Maria apela à nossa autocritica. Que tal observamos mais atentamente a forma como tratamos as pessoas que estão à nossa volta. Será que estamos sucumbindo à tentação das fofocas, das intrigas e até das calúnias? Todas essas coisas são consideradas atos de violência porque elas fazem muito mal à vida das pessoas envolvidas. Pense nisso!
E à luz do exemplo de Gandhi, que teve a oportunidade de dizer que a única revolução possível está dentro de nós. Então, façamos a nossa parte na construção de uma cultura de paz!
Como na música “cada um de nós pode irradiar a paz”. E quem quiser saber como, é só aumentar o volume do rádio e ouvir a psicóloga e mestre em psicologia Lydia Rebouças, co-fundadora da Universidade da Paz do Brasil.
FONTE: AGENCIA BRASIL