Duas irmãs universitárias são presas por furto em supermercado de Vitória-ES

Estudantes da Ufes, de 20 e 23 anos, tentaram sair com chocolates, balas e outros produtos sem pagar; amigas criaram campanhas de “desaparecimento” nas redes sociais antes da prisão.

Duas irmãs universitárias, de 20 e 23 anos, foram presas em flagrante suspeitas de furtar diversos produtos em um supermercado no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Entre os itens recuperados estavam chocolates, balas, pote de queijo e pilhas.

O caso ocorreu na noite de quinta-feira (25). As jovens estudam na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), uma em Estatística e a outra em Economia, e moram em um condomínio próximo ao local do furto.

Antes da prisão, amigos e colegas das irmãs se mobilizaram nas redes sociais, publicando mensagens sobre um suposto desaparecimento. Na realidade, as jovens já estavam detidas.

De acordo com a Guarda Municipal de Vitória, uma fiscal do supermercado relatou que a central de videomonitoramento flagrou as irmãs escondendo produtos em bolsas e tentando sair sem pagar. Elas foram abordadas próximo a um caixa eletrônico no estacionamento do supermercado, e os produtos foram apreendidos.

Embora tenham se oferecido para pagar pelos itens, a Guarda Municipal as encaminhou para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. A Polícia Civil autuou as jovens por furto qualificado pelo concurso de pessoas, e elas foram levadas ao Centro Prisional Feminino de Cariacica.