
O motorista do veículo que atropelou e matou o estudante Lucas Pancini Machado, na BR-101, em Viana, apresentou-se espontaneamente na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (17). O homem, de 71 anos, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.
Em nota, a Polícia Civil explicou que, segundo a legislação brasileira, a prisão só ocorre em casos de flagrante delito ou mediante mandado judicial. Por isso, após ser formalmente interrogado, o motorista foi liberado.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (16), na altura do bairro Universal, quando Lucas tentou atravessar a pista. Segundo informações, ainda durante a noite a PRF conseguiu identificar o veículo envolvido no atropelamento, um Troller prata.
Nesta quarta-feira, familiares e amigos do adolescente realizaram um protesto no local, pedindo justiça e a instalação de uma passarela para garantir mais segurança aos pedestres. Após a morte de Lucas, a Ecovias Capixaba, concessionária responsável pelo trecho, afirmou que o novo contrato de concessão da BR-101 ES/BA prevê a construção de uma passarela na região, e o ponto será priorizado.