
Um piloto belga que participa do 19º Campeonato Mundial de Parapente, em Castelo, sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (9) e precisou ser resgatado pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer).
O competidor caiu próximo às margens da BR-101 e foi atendido inicialmente por uma equipe de ambulância local e pelo SAMU. Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido pelo Harpia 09 para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, em Vitória.
Segundo informações oficiais, a vítima sofreu politrauma e permanece sob cuidados médicos.
Mundial movimenta Castelo e o Espírito Santo
O acidente aconteceu durante a maior competição de voo livre já sediada no Espírito Santo. O 19º Campeonato Mundial de Parapente começou no dia 30 de agosto e segue até 14 de setembro, reunindo 150 pilotos de 53 países.
As provas acontecem a partir da Rampa de Ubá, localizada a 870 metros de altitude e considerada uma das melhores do mundo para a prática do esporte, tanto pela qualidade dos ventos quanto pela estrutura.
Além do espetáculo esportivo, o evento tem grande impacto no turismo e na economia local, consolidando Castelo como referência internacional no parapente.

FONTE : KENNEDY EM DIA