Avião que caiu na Filadélfia (EUA) transportava criança após tratamento médico

A menina e a mãe, que ainda não tiveram as idades reveladas, retornavam dos EUA para Tijuana, no México

Reprodução/ Redes Socias -

aeronave de pequeno porte caiu na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, na noite dessa sexta-feira (31), fazia o transporte médico de uma criança, que não teve a idade revelada, que retornava para casa após tratamento. A informação é do NBC Philadelphia.

Conforme o jornal local, o avião caiu 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da Filadélfia, que atende principalmente jatos executivos e voos fretados. O avião seguia para o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, em Springfield, Missouri. O destino final era Tijuana, no México.

Shai Gold, porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance — a operadora do avião — disse à NBC que havia seis pessoas a bordo: a menina, sua mãe, um piloto, copiloto, médico e paramédico. O diagnóstico da criança não foi revelado, contudo, Gold disse que a criança recebeu tratamento no Shriners Children’s Philadelphia.

“Tudo o que posso dizer é que o voo da paciente foi patrocinado por uma instituição de caridade para se submeter a um tratamento que salvaria sua vida”, disse Gold. “Ela lutou muito para sobreviver e, infelizmente, essa tragédia no caminho para casa.”

O acidente ocorreu em uma área residencial da cidade e várias casas estão em chamas, segundo testemunhas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, brasileiros relatam a “cena de destruição”.

Ainda não há como afirmar a causa do acidente, nem a quantidade de vítimas.

FONTE: ITATIAIA