
No último mês de agosto passado, o projeto “Cinema em Família” levou suas atividades a uma Unidade Prisional, no município de Linhares. A ação contou com a participação de 45 detentos. Buscando levar a experiência do cinema até as regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social, o projeto proporciona um espaço para reflexão e aberto para discussões após cada exibição.
O Cineclube itinerante “Cinema em Família” é realizado com recursos do Edital 14/2023 de Difusão Audiovisual, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretária da Cultura (Secult).
O Cineclube itinerante percorrerá oito municípios: Cariacica, Vitória, Vila Velha, Serra, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari. Levando o cinema em seus mais diversos gêneros e estilos, o projeto pretende mostrar novas possibilidades de diversão, conhecimento e cultura, com a finalidade de aprofundar o olhar sobre a obra cinematográfica, conduzindo o público para além da questão do entretenimento.
A exibição em cada uma das atividades seguirá um roteiro: oficina de arte com o tema ambiental, “A Floresta”; apresentação da atividade cineclubista, com a finalidade de formação de público; sensibilização sobre o tema escolhido; exibição dos filmes; e bate-papo sobre a obra.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.b