
Um filhote de guaxinim foi salvo por uma enfermeira após ficar bêbado e se afogar ao cair em um contêiner de lixo com água. O pequeno animal havia se embriagado por comer pêssegos fermentados e, ao ser encontrado, estava aparentemente sem sinais vitais. Ao resgatá-lo, a profissional precisou realizar uma manobra de reanimação para salvar o animal.
O incidente ocorreu no estacionamento do Departamento de Saúde do Condado de Letcher, em Whitesburg, nos Estados Unidos. O filhote foi encontrado depois que a enfermeira Misty Combs e alguns de seus colegas notaram uma mãe guaxinim agitada nas proximidades. Ao investigarem, descobriram dois bebês guaxinins presos em um contêiner de lixo.
Um dos filhotes foi facilmente resgatado com uma pá, mas o segundo estava em situação crítica: de bruços na água acumulada no fundo do contêiner. “Todo mundo ao redor estava dizendo: ‘Está morto, não está respirando.’ Ele tinha se afogado e estava cheio de água, você podia sentir a água, então imediatamente comecei a fazer RCP nele”, contou a enfermeira à emissora LEX 18 News.
Após ser salvo, o filhote foi entregue ao Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Kentucky, que o encaminhou a um veterinário local. Na clínica, o especialista confirmou o estado de embriaguez do filhote, administrou fluidos e o manteve em observação durante a noite.
No dia seguinte, o guaxinim foi devolvido ao estacionamento onde Combs teve a oportunidade de soltá-lo, permitindo seu reencontro com a mãe e o irmão. “Fiquei surpresa que ele sobreviveu, e foi simplesmente incrível ver algo que ajudei a trazer de volta à vida”, disse em entrevista à WYMT-TV.
FONTE: TEMPO