Homem é preso após agredir companheira em Colatina

Caso aconteceu no bairro Pôr do Sol; ocorrência envolveu violência doméstica, posse de droga e resistência à prisão

Um homem foi preso este final de semana, após agredir a companheira e resistir à ação da Polícia Militar no bairro Pôr do Sol, em Colatina. A ocorrência, envolveu episódios de violência doméstica, desacato, posse de droga e tentativa de alcançar a arma de um policial dentro da delegacia.

A Polícia Militar foi acionada via 190 após vizinhos denunciarem que uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro no porão de um apartamento. No local, familiares da vítima confirmaram terem sido empurrados pelo acusado ao tentar defendê-la.

A vítima relatou que convivia com o homem há cerca de três meses e que o relacionamento passou a ser marcado por brigas e agressões. Segundo ela, o acusado já havia agredido uma amiga, hackeado suas redes sociais e quebrado seu celular. Dias antes, teria ainda tentado tirar a própria vida, cortando os pulsos e ingerindo medicamentos.

Na data da ocorrência, a mulher pediu que ele deixasse a residência, mas acabou sendo empurrada, sofrendo lesão no pé. A mãe da vítima também foi agredida

Ao ser abordado pelos policiais, o acusado se recusou a permitir a revista pessoal. Durante a tentativa de contenção, uma bucha de maconha caiu do bolso dele. A PM precisou usar técnicas de imobilização e algemas, já que o homem resistiu e desacatou a guarnição.

Na busca pessoal, foram encontrados ainda cacos de vidro nos bolsos, levantando a suspeita de que poderiam ser usados contra terceiros ou contra si mesmo.

Durante o trajeto à 15ª Delegacia Regional de Colatina, o preso desferiu diversos chutes contra a viatura, danificando a carenagem interna.

Já na unidade policial, foi necessário apoio de outra guarnição para retirá-lo do compartimento. No momento em que uma das algemas foi retirada, ele tentou alcançar a arma de fogo de um sargento, mas foi contido imediatamente. Em seguida, proferiu a frase: “me mata”.

FONTE: ES FALA