
O estilista italiano Giorgio Armani morreu, nesta quinta-feira (4), aos 91 anos. A notícia foi dada pela maison Armani à imprensa internacional. “Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, disse o comunicado. Uma câmara funerária será montada no sábado (6) e no domingo (7) em Milão, seguida de um funeral privado em data não especificada.
A Reuters informou que o designer estava doente há algum tempo e foi forçado a abandonar seus desfiles na Semana de Moda Masculina de Milão, em junho, a primeira vez em sua carreira que perdeu um de seus eventos de passarela.
Armani, aos 91 anos, era sinônimo de estilo e elegância italianos modernos. Ele combinava o talento de estilista ao olhar de empresário, comandando uma empresa que fatura até então cerca de 2,3 bilhões de euros por ano.
Conhecido como “Re Giorgio” – Rei Giorgio – o estilista era famoso por supervisionar cada detalhe de sua coleção e cada aspecto de seu negócio, desde a publicidade até o penteado das modelos antes de entrarem na passarela.
FONTE: REVISTA QUEM