
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro de Itapemirim informa que a tradicional Caminhada de Miguel a Miguel não será realizada em 2025.
A decisão foi construída de forma coletiva, em diálogo com os moradores da região, levando em consideração a necessidade de melhores condições de infraestrutura no trajeto que liga Itaoca a São Vicente.
A Prefeitura reconhece a importância da caminhada como expressão de fé, devoção e integração cultural, mas reforça que a segurança e o bem-estar dos participantes devem estar em primeiro lugar.
“Assim como agora, sempre respeitaremos as decisões da comunidade. Somos gratos a todos que prestigiaram e mantêm viva essa tradição, que representa união, esperança e espiritualidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão..
A gestão municipal reafirma o compromisso de manter a parceria com a comunidade local e trabalhar para que, em melhores condições, a caminhada possa ser retomada com toda a segurança e significado que ela representa.
FONTE: PREFEITURA DE CACHOEIRO