
A Polícia Civil prendeu um pastor de 49 anos em Anchieta, no Espírito Santo, suspeito de estuprar quatro meninos, com idades acima de 14 anos, usando técnicas de hipnose. A prisão, realizada na última sexta-feira (25), foi resultado de um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável.
As investigações, iniciadas em setembro de 2024, revelaram que o suspeito usava artifícios religiosos para atrair as vítimas. Ele realizava sessões de “curas” e hipnose, tanto em sua casa quanto no banheiro de uma igreja.
Segundo a delegada Luiza Jacob, as vítimas eram submetidas à hipnose, e a incapacidade de resistência resultante dessa técnica permitiu que os abusos ocorressem. Embora as vítimas fossem maiores de 14 anos, o crime foi enquadrado como estupro de vulnerável, pois a lei considera que a ausência de resistência (neste caso, induzida pela hipnose) configura a vulnerabilidade.
Após a conclusão das investigações, o pastor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, onde permanece à disposição da Justiça.