
Uma explosão seguida de incêndio atingiu uma fábrica de móveis no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, por volta das 22h de ontem, quarta-feira (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura do galpão foi comprometida e, por risco de colapso, o local precisou ser interditado parcialmente. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
De acordo com os bombeiros, o fogo teve início em silos de armazenamento de pó de madeira — resíduo comum no processo de fabricação de móveis e altamente inflamável. A operação de combate às chamas e o trabalho de rescaldo duraram aproximadamente duas horas, com o uso de cerca de 15 mil litros de água.
A corporação explicou que explosões em silos não são incomuns, uma vez que o acúmulo de pó em suspensão no ar pode gerar atmosferas explosivas. No entanto, a origem da fagulha que provocou a explosão ainda é desconhecida. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido solicitada perícia técnica para apurar as causas do incêndio.
A área afetada segue parcialmente interditada para garantir a segurança da estrutura e dos trabalhadores.
FONTE :ES FALA