
Além do café, folclore e do sítio histórico, Muqui também pode ser considerada a terra da cerveja
artesanal. Isso porque o festival temático mais tradicional do Espírito Santo completa 10 anos de existência: o Cerveja na Praça.
O ‘Cerveja na Praça – Festival de Cerveja Artesanal de Muqui: Aniversário de 10 Anos!’ já tem data: acontecerá de 1 (Dia Internacional da Cerveja) a 3 de agosto, na Praça Salim Balmas, Centro, em Muqui.
O evento terá 13 atrações musicais, além de uma seleção de expositores de cervejas artesanais, artesanato e gastronomia.
Programação Musical do Festival
Sexta-feira (1º de agosto):
- 17h30: Amigos do Samba
- 20h00: Capital Secreta
- 22h00: Red Roses
- 00h00: Via-Jah
Sábado (2 de agosto):
- 16h00: Hellory ( AND THE SOLITARYMAN)
- 18h00: Polifenia
- 20h00: Tape Reading
- 22h00: Dead Flannel
- 00h00: DJ Lowding
Domingo (3 de agosto)
- 15h30: Pagode do Varandas
- 17h30: Clara Marins
- 19h30: Forró Caju
- 21:30 Mesa3
A tradicional brassagem coletiva acontecerá este ano novamente, oferecendo a oportunidade ao público para participar da primeira etapa da produção de uma cerveja.
O folclore da cidade também estará presente, com a apresentação do Boi Pintadinho, representando o tradicional Carnaval de Muqui.
Economia
O evento impacta positivamente a economia local e regional, movimentando os setores da gastronomia, arte, cultura e hospedagem e gerando renda aí município.
Rodrigo Moulin é o idealizador do festival e afirma que esta edição de 10 anos será ainda melhor que as anteriores.
“O Cerveja na Praça nasceu pretensioso na proposta de ser mais do que um festival de cerveja. Como resultado de nossa ousadia vemos hoje, a caminho da 10ª edição, o evento marcado ano após ano no Calendário Cultural Estadual e lotando nossa Muqui de turistas e locais. Vamos celebrar estes 10 anos reafirmando nossa paixão pelo município, sua cultura e pelo desenvolvimento que ele pode alcançar por meio do Turismo”, comentou.