Investigador paranormal morre durante turnê com Annabelle, famosa boneca 'assombrada'

Causa da morte de Dan Rivera, em hotel na Pensilvânia, não foi revelada

Um investigador paranormal morreu repentinamente na noite do último domingo (13/7) enquanto viajava em turnê com a boneca assombrada Annabelle, anunciaram os organizadores do giro pelos EUA.

Dan Rivera, veterano do Exército dos EUA, estava em Gettysburg (Pensilvânia), na turnê esgotada “Devils on the Run”, quando bombeiros e médicos correram para o seu hotel, informou o “Evening Sun”.

Após manobra de ressuscitação cardiopulmonar, Dan, que tinha 54 anos, não resistiu e morreu no quarto em que estava hospedado, de acordo com a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra (NESPR), da qual ele era o investigador principal.

A causa exata da morte permanece incerta.

Rivera foi apresentado como investigador paranormal no programa “Most Haunted Places” do Travel Channel e atuou como produtor de vários outros programas, incluindo “28 Days Haunted”, da Netflix.

A boneca Annabelle da vida real, inspiração para filmes “Annabelle” e “Invocação do Mal”, foi responsabilizada por uma série de incidentes alarmantes por teóricos da conspiração, que alegaram que ela escapou durante a passagem da turnê por Nova Orleans (Louisiana).

Annabelle, um ícone do terror cinematográfico, é, na realidade, uma boneca Raggedy Ann que é objeto de estudo e investigação pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren. A boneca passou várias décadas guardada numa caixa de vidro no Museu Oculto dos Warrens, em Monroe (Connecticut, EUA).

FONTE: EXTRA