Uma mulher de 29 anos foi assassinada dentro de sua casa nesta terça-feira (28), no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, na Grande Vitória. O autor do crime seria o ex-companheiro dela, um homem de 36 anos, contra o qual a mulher tinha uma medida protetiva. Depois de matar a mulher, o homem teria tirado a própria vida.
O crime chocou moradores e vizinhos. Testemunhas relataram que o casal estava separado, mas o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), o homem estaria ameaçando atear fogo na residência. No local, a equipe encontrou populares no entorno da casa e duas pessoas caídas no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve na residência e constatou o óbito do casal.
Aos militares, testemunhas disseram que a mulher tinha uma medida protetiva contra o homem e que o casal estava separado. Ainda segundo os relatos, o suspeito atirou contra a ex-companheira e depois atirou em si mesmo. A mulher deixa duas filhas.
A PMES relatou que no local a equipe encontrou uma arma calibre 32, que foi apreendida.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) disse, por nota, que os corpos, da vítima e do autor, serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passarão pelo processo de necropsia e, posteriormente, serão liberados para os familiares.