Palmeiras e Botafogo estreiam na Copa do Mundo de Clubes

Times brasileiros entram em campo neste domingo (15) com partidas exibidas na TV e no streaming

- Taça do Mundial de Clubes da Fifa no CT do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por Tamara Machado*

Palmeiras e Botafogo estreiam neste domingo (15) no Mundial de Clubes da FIFA 2025, que acontece nos Estados Unidos. O Verdão entra em campo às 19h (horário de Brasília) contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo Grupo A. Já o Botafogo enfrenta o Seattle Sounders, time da casa, às 23h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle, pela primeira rodada do Grupo B. As duas equipes brasileiras buscam começar com o pé direito na nova versão do torneio, que reúne 32 clubes e promete confrontos de alto nível técnico.

Na preparação, o Palmeiras aposta na consistência do trabalho de Abel Ferreira, que comandou treinos intensos nos Estados Unidos e conta com a base sólida que vem disputando títulos nos últimos anos. O clube também montou uma estrutura especial para os torcedores na “Casa Palmeiras”, iniciativa para fortalecer o apoio da torcida durante o torneio. Já o Botafogo, sob o comando do português Renato Paiva, está focado em adaptar-se ao estilo de jogo físico do adversário americano. A equipe carioca realizou sua preparação em Santa Bárbara, com treinos voltados para a estreia diante da torcida local do Seattle.

O Mundial segue até 13 de julho, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando às oitavas de final. Confira abaixo onde assistir aos jogos deste domingo (15):

Copa do Mundo de Clubes da Fifa

  • Bayern de Munique X Auckland: 13h. Transmissão: Sportv, CazéTV, DAZN, Globoplay e SKY+.
  • Paris Saint-Germain X Atlético de Madrid: 16h. Transmissão: CazéTV, DAZN, TV Globo, Sportv, Globoplay e Sky+
  • Palmeiras X Porto: 19h. Transmissão: Sportv, TV Globo, Globoplay, Cazé TV, DAZN e SKY+.
  • Botafogo X Seattle Sounders: 23h. Transmissão: Sportv, TV Globo, Globoplay, Cazé TV, DAZN e e SKY+

Campeonato Brasileiro feminino

  • Internacional X Corinthians: 18h. Transmissão: Sportv

Copa ES

  • Vilavelhense X Serra: 10h, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Sem transmissão

*Sob supervisão de Erik Oakes

FONTE : ES BRASIL