Vídeo mostra momento em que empresário é morto na Praia da Costa

Wallace Lovato foi baleado ao entrar no carro na porta da empresa. Crime aconteceu em rua movimentada de Vila Velha

Momento em que o empresário Wallace Borges Lovato foi morto na Praia da Costa, em Vila Velha. Foto: Reprodução -

Imagens de videomonitoramento registraram o momento exato em que o empresário Wallace Borges Lovato, de 42 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (9), em Vila Velha. O crime ocorreu por volta das 17h, em uma rua da Praia da Costa, próxima à sede de uma das empresas da vítima.

O vídeo mostra o carro da vítima, uma BMW, estacionado na via. Minutos depois, um veículo prata se aproxima e emparelha com o automóvel de Wallace. Em seguida, o atirador dispara pelo menos duas vezes antes de fugir do local.

Suspeito teria rondado a área por horas

Testemunhas afirmaram que o autor dos disparos circulava pela região desde o início da tarde. O ataque foi executado no momento em que o empresário deixava o trabalho e entrava no carro.

Amigos da vítima, que estavam nas proximidades, tentaram socorrê-lo. Wallace chegou a ser levado ao Hospital Praia da Costa, com escolta da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Empresário atuava com inovação no comércio capixaba

Wallace Lovato era conhecido no meio empresarial do Espírito Santo. Ele era proprietário de três empresas: Globalsys, Sistema Atento e a Box 027, que oferece o conceito de mini mercado autônomo — no qual os clientes fazem suas compras sem atendimento humano.

Em nota divulgada nas redes sociais, uma das empresas lamentou a morte do fundador:

“Com extremo pesar informamos o falecimento de nosso fundador, Wallace Lovato. Nesse momento de luto, seguimos prestando total suporte aos familiares, amigos e funcionários, ainda extremamente consternados com todo o ocorrido. Seguiremos acompanhando o curso das investigações e prestando todo o apoio necessário.”

A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, não há confirmação sobre a motivação do crime nem sobre a identidade do autor dos disparos.

FONTE: SIM NOTÍCIAS; ES 360