Moradores de Irupi, no Espírito Santo, podem sacar até R$ 6.220,00 do FGTS por causa da calamidade pública decretada após fortes chuvas que atingiram a região. A Caixa Econômica Federal liberou o saque para os moradores de endereços informados pela Defesa Civil do município.
Para ter acesso ao benefício, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter feito saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Além disso, os interessados devem enviar documentos para a Caixa pelo aplicativo FGTS, disponível para iOS e Android.
A solicitação pode ser feita até o dia 24 de abril deste ano. Os documentos exigidos incluem foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador e selfie com o documento de identificação.
Caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro, é necessário apresentar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. Se não houver comprovante de residência, o trabalhador pode apresentar declaração do município ou declaração própria com informações como nome completo, CPF e endereço residencial.
O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. Os interessados podem selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa ou outro banco.