Bebê queimada com café quente é resgatada de helicóptero no Noroeste do ES

A causa das queimaduras não foi divulgada, mas a reportagem apurou que a criança foi atingida por café quente em um acidente doméstico.

Resgate realizado pelo Notaer. Foto: Divulgação/ Notaer -

Uma bebê de quatro meses sofreu queimaduras na manhã desta segunda-feira (2) na região de Alto Mutum Preto, zona rural de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. A causa das queimaduras não foi divulgada, mas a reportagem apurou que a criança foi atingida por café quente em um acidente doméstico.

O hospital mais próximo era o de Pancas, para onde a bebê foi levada inicialmente. Após o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), foi acionado um helicóptero do Notaer — Núcleo de Operações e Transporte Aéreo — para transferi-la a um hospital em Vitória.

Conforme apuração da reportagem, a criança sofreu queimaduras no tórax, lateral frontal e braço esquerdo, totalizando cerca de 27% do corpo atingido.

O Notaer informou que a remoção “foi realizada de Pancas até o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Infantil, em Vitória, visando atendimento especializado”. O estado de saúde da bebê e detalhes sobre a dinâmica do acidente não foram divulgados.

FONTE: FA NOTÍCIAS