
Carlo Ancelotti fez hoje sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira. O italiano chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem e, nesta tarde, anunciou os 25 nomes que enfrentarão Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. Dentre os convocados estão novidades, como Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e a volta do capixaba Richarlison.
A estreia do novo comandante da Seleção será no próximo dia 5 de junho (quinta), às 20h (de Brasília), contra o Equador, no Monumental de Guayaquil. A seleção volta a campo no dia 10 (terça), às 21h45 (de Brasília), para encarar o Paraguai na Neo Química Arena.
Veja os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meias: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg), B. Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), G. Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Jr (Real Madrid)
Sobre não ter convocado Neymar, o técnico salientou que procurou jogadores que estão bem. Entre os machucados, citou o goleiro Ederson, o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campista Joelinton, entre outros.
“Neymar saiu há pouco de uma lesão e voltou a jogar há pouco. Todo mundo sabe que o Neymar é muito importante, sempre foi e sempre será. Contamos com ele, obviamente. No dia de hoje, temos muitos jogadores machucados que não podem estar na seleção”, iniciou o técnico.
“O Brasil tem muitos jogadores com talento. No caso específico de Neymar, obviamente contamos com eles na seleção nacional. O Brasil conta com sua melhor versão. Voltou ao Brasil para se preparar para Copa do Mundo e temos todo o interesse em convocá-lo para a Copa. Falei com ele nesta manhã para explicar a ele e ele estava de acordo conosco, e assim seguimos”, complementou.
Ancelotti chegou ao Brasil na noite deste domingo (25) e foi recepcionado pelo recém-eleito presidente da CBF, Samir Xaud, que mencionou em entrevista coletiva que o técnico terá total autonomia e será blindado de qualquer situação externa que possa surgir.
Em relação aos atletas que estiveram sob o comando do italiano no Real Madrid, somente Vinicius Junior foi convocado. Endrick e Eder Militão estão se recuperando de lesões.
Rodrygo teve uma lesão há três semanas e já havia ficado fora das três últimas partidas do clube. Fontes ligadas ao jogador afirmaram que ele está se recuperando física e mentalmente de uma temporada desgastante.
Ele teria chegado a um limite de estafa e, por não estar 100%, entendeu que não conseguiria entregar o que deseja tanto para o Real Madrid quanto para a seleção nesse momento.
A informação foi publicada pela TNT e confirmada pela Folha de S.Paulo.
A lista longa de atletas observados foi formulada com auxílio de Rodrigo Caetano, e do coordenador técnico, Juan, em Madri. O italiano fechou os 23 nomes.
Dentre os jogadores que trabalharam com Ancelotti na carreira, Casemiro e Richarlison eram os únicos que estavam entre os prováveis retornos. O técnico chegou a conversar com o meio-campista enquanto decidia sobre o comando da seleção brasileira.
Os dois, inclusive, se enfrentaram na final da Liga Europa, vencida pelo time de Richarlison, na última semana. Ambos começaram como titulares, mas o atacante foi substituído no segundo tempo devido ao cansaço.
Com o fim das ligas europeias, a maioria dos jogadores já está de férias. Marquinhos e Carlos Augusto ainda entram em campo, na disputa da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (31), entre PSG e Inter de Milão.
A apresentação dos jogadores para o período de treinamento sob o comando de Ancelotti será a partir da próxima segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
FONTE: THIERRY KHALIL – ES HOJE