
O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, utilizou nesta sexta-feira (23) a programação da Rádio Cultura FM para rebater críticas ao Projeto de Lei que propôs aumento salarial para médicos, mas que beneficiaria somente e diretamente sua esposa, além de atacar vereadores que questionaram a medida e o jornalista responsável pela divulgação da reportagem. O projeto tramita na Câmara, mas ainda não foi votado.
A manifestação do prefeito ocorreu durante uma transmissão fora da programação normal da emissora, interrompida especialmente para a sua fala. A Rádio Cultura FM é contratada pela Prefeitura de Vargem Alta desde 2021, com contrato anual de R$ 66.240,00, atualmente em seu terceiro aditivo. Ao longo do mandato de Elieser, a emissora já recebeu mais de R$ 264 mil, somente em um contrato e aditivos, fora os demais que não foram levantados pelo Da Hora ES.

Durante a transmissão, o proprietário da rádio, radialista César Nemer, conduziu a fala do prefeito de maneira favorável, sem apresentar contrapontos ou questionamentos, atuando, na prática, como defensor de Elieser, não como jornalista ou entrevistador. Sem citar nomes, ambos atacaram o jornalista e o veículo de comunicação que publicou a reportagem sobre o projeto de aumento, alegando se tratar de politicagem e mentiras.
A ação gerou críticas sobre o uso de recursos públicos para custear espaço de propaganda pessoal, especialmente diante da relação contratual entre a emissora e a administração municipal.
FONTE: DA HORA ES