
Um vídeo gravado em São Roque do Canaã, causou indignação nas redes sociais ao mostrar um bebê sendo incentivado, supostamente pela própria mãe, a arremessar um gato para o alto. A gravação rapidamente ganhou repercussão e foi compartilhada por diversas autoridades, incluindo o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA).
Diante da repercussão, a Polícia Civil do Espírito Santo divulgou uma nota oficial informando que a Delegacia de São Roque do Canaã ficará responsável pela investigação do caso. O procedimento foi instaurado para apurar a possível prática de maus-tratos contra animais, conforme prevê a legislação vigente.
Polícia investiga maus tratos e responsabilidade criminal dos responsáveis pela criança/Redes sociais
Além do crime de maus-tratos, a polícia também deve investigar a responsabilidade criminal dos responsáveis pela criança, uma vez que o ato foi incentivado por um adulto, conforme apontam as imagens.
As autoridades ressaltam a importância de denunciar situações semelhantes e lembram que maus-tratos contra animais são crimes previstos por lei e passíveis de punição, incluindo reclusão.
O caso segue sob apuração e novos desdobramentos devem ser divulgados nos próximos dias.
FONTE: ES FALA