
Por Kikina Sessa
Cidade que se destaca enquanto polo de rochas naturais no Espírito Santo, sendo responsável por mais de 6.300 empregos formais no setor, distribuídos entre as 450 empresas, Cachoeiro de Itapemirim se prepara para realizar um mutirão de mão de obra com o objetivo de facilitar a contratação de profissionais pela indústria de rochas.
A ação, marcada para o dia 7 de junho, faz parte do programa Conecta Indústria e é fruto de uma parceria entre o IEL, Senai, Sindirochas e a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos. Empresas do setor estarão presentes para realizar entrevistas e selecionar candidatos para as vagas disponíveis.
“A iniciativa representa mais uma ação concreta de aproximação entre empresas e profissionais, contribuindo para o fortalecimento do setor de rochas naturais no Espírito Santo e para a promoção do emprego na região Sul do Estado”, afirma Ed Martins, presidente do Sindirochas.
O evento vai acontecer das 8h às 12h, na unidade do Senai, localizada na Avenida Jones dos Santos Neves, 975, bairro Alto Monte Cristo. O processo inclui três etapas: pré-inscrição, triagem e entrevista. Todos os interessados devem preencher previamente o formulário eletrônico. Será feita a triagem de currículos para encaminhamento direto às empresas participantes. As entrevistas ocorrerão no próprio local, de forma dinâmica e por ordem de chegada.
Além das entrevistas presenciais, todos os candidatos serão incluídos em um banco de talentos, que poderá ser consultado pelas empresas em futuras seleções. Para participar, é necessário apresentar documento oficial com foto e, preferencialmente, levar o currículo atualizado.
FONTE: ES BRASIL