
A influenciadora e modelo Ivana Souza, que tem quase 50 mil seguidores no Instagram, relatou nas redes sociais que quase perdeu a visão após usar uma pomada para fazer tranças no cabelo.
Ivana relatou que fez as tranças e perdeu a visão durante uma viagem a Bertioga, no interior de São Paulo. O produto caiu nos olhos dela enquanto ela estava em uma sauna e acabou causando queimadura nas duas córneas. Ela ficou sete dias sem enxergar.
“Ao longo das horas, meus olhos começaram a irritar muito. Cheguei a perguntar pro meu marido e amigo se tinha neblina no local – mas a ‘neblina’ estava só na minha visão”, relatou.
“Na volta pra casa, já à noite, dirigi no escuro com os olhos cada vez mais sensíveis à luz. Paramos numa farmácia, compramos colírio e soro, mas no dia seguinte, ao lavar os olhos, a dor ficou insuportável, parecia que tinha vidro e fogo nos dois olhos. Fui direto pra emergência: diagnóstico? Queimadura nas duas córneas”, contou.
Depois de sete dias sem visão, a modelo voltou a enxergar e fez alerta nas redes sociais. “Graças a Deus voltei a enxergar – então fica meu alerta para quem usa pomada! Tomem muito cuidado porque depois que pesquisei outros relatos vi que tiveram pessoas que não voltaram a enxergar”, finalizou.
A influenciadora não revelou qual foi a pomada usada no cabelo dela. Vale lembrar que, neste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de 47 pomadas para fixar ou modelar cabelos.
Os produtos não se adequaram às exigências da norma atual. Eles haviam sido regularizados pelos fabricantes, mas não se adequaram às exigências da norma atual.
FONTE: ITATIAIA