Cães que sofriam maus-tratos usados para reprodução são resgatados em Cariacica

Uma cachorra da raça Chow-chow foi resgatada de uma residência que não tinha estrutura para a sobrevivência do animal.

Uma cachorra da raça Chow-chow foi resgatada de uma residência que não tinha estrutura para a sobrevivência do animal. Com ela, outros quatro cachorros da mesma raça foram encontrados, entre eles, três filhotes. Os animais que estavam com sinais de maus-tratos foram encontrados no bairro Campo Grande, em Cariacica, nesta sexta-feira (09) depois do registro de um boletim de ocorrência. 

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), os cachorros viviam em um local em condições ruins para sobrevivência, sem condições de higiene necessárias, com alimentação precária e inadequada e um deles doente, além da falta da presença de um tutor. 

O responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Leandro Piquet, destacou que a fêmea era criada apenas para procriar outros cachorros que seriam vendidos em uma feira do município. 

“De acordo com o que apuramos, a fêmea era usada exclusivamente como matriz para reprodução. Ainda segundo as diligências, os filhotes eram vendidos em uma feira localizada em Cariacica. O macho estava apresentando cabelos embaraçados, doenças de pele e secreção na vista.”

Cães que sofriam maus-tratos usados para reprodução são resgatados em Cariacica

Os animais foram resgatados por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) em uma operação em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Cariacica e a Guarda Municipal de Cariacica. 

Não há informações sobre o responsável pelos animais.

FONTE: Esthefany Mesquita – ESHOJE