
Máscara de cabelo com 2 ingredientes populares, sendo o mel, um deles, te ajuda a revitalizar os fios e ter resultados de salão gastante bem pouco
O cabelo, assim como a pele, precisa ser bem cuidado. Afinal, fios sedosos, com brilho e hidratados merecem toda uma rotina de cuidados da sua parte.
E saiba que se eles não forem bem cuidados, te trarão do de cabeça, afinal, podem ficar quebradiços, opacos e sem vida. Sendo assim, é bom cuidar deles.
PARA TER CABELOS DE SALÃO
- É uma receita muito prática;
- Além disso, é simples de fazer;
- É uma máscara potente;
- Então, pode salvar seus fios.
MÁSCARA CASEIRA PARA ACABAR COM FIOS DESTRUÍDOS
Para a nossa receita de hoje, será necessário óleo de coco e mel. Essa máscara promoverá uma hidratação profunda do cabelo e a reparação dos fios.
Isso será possível porque o óleo de coco é rico em ácidos graxos que penetram no cabelo, então, vão reter a umidade dos fios e deixar o cabelo mais sedoso e brilhante.
Mas, saiba que o mel também merece destaque, afinal, ele é um umectante natural que também mantém a umidade no cabelo, suaviza e amacia os fios.
Mas, só atenção, pois, essa máscara não deve ser usada por pessoas que têm alergia ao pólen, mel ou própolis.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de mel;
- 1 colher de sopa de óleo de coco.
Modo de preparo
Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente. Você pode aplicar a máscara no cabelo úmido e deixar agir por 15 a 20 minutos.
Então, após isso, lavar com shampoo para remover bem os resíduos da máscara. É indicado o uso desta máscara a cada 15 dias.
Além disso, um alerta. Faça um teste em uma mecha separada antes, só para garantir que não terá reação e saiba que ela pode ou não ajudar seus cabelos. Procure a opinião de um profissional.
CONCLUSÕES FINAIS
Essa máscara caseira vai ajudar a revitalizar os cabelos e fará isso sem precisar gastar muito. É a chance de ter resultados de salão, sem precisar sair de casa.
O QUE DEIXA OS RESSECADOS?
Um dos motivos do ressecamento é a exposição a temperaturas elevadas. Usos de chapinhas e secadores, são alguns exemplos. É necessário que você utilize um protetor térmico.
FONTE: TV FOCO