Imagem de Nossa Senhora da Penha percorre presídio feminino de Cariacica

Pelo segundo ano consecutivo, detentas devotas da padroeira do Espírito Santo poderão acompanhar a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC).

Pelo segundo ano consecutivo, detentas devotas da padroeira do Espírito Santo poderão acompanhar a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha no Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC). A manifestação de fé acontece nesta sexta-feira (25), às 9 horas, como parte das comemorações da 455ª edição da Festa da Penha.

Assim como no ano passado, a imagem da santa percorre o alojamento materno-infantil, galerias e oficinas de trabalho da unidade prisional, com a condução de voluntários religiosos da Pastoral Carcerária. Cantos marianos e orações serão entoados durante a peregrinação, que contará com a presença do Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Ângelo Ademir Mezzari.

A assistência religiosa nos presídios está prevista na Lei de Execução Penal (LEP). No Espírito Santo, a atividade é coordenada pelo Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter). Atualmente, 2.230 voluntários promovem atendimento religioso às pessoas privadas de liberdade, com grupos compostos por instituições católicas, evangélicas e espíritas.

Redação Multimídia ESHOJE