Bebê 'gigante' bate recorde ao nascer com mais de 6kg

João Vitor tem peso maior do que a média brasileira

A equipe médica do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) ficou impressionada com o tamanho do bebê João Vitor, que nasceu na última quinta-feira, 3, com mais de 6kg, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais.

Segundo informações do hospital, o “pequeno gigante” quebrou um recorde ao se tornar o maior bebê a nascer no hospital. O recém-nascido chegou ao mundo com 6,266kg e 59cm. Ele é o terceiro bebê da família a nascer com o peso maior do que a média brasileira (de 2,5kg a 4kg).

O parto cesariano foi realizado pela equipe médica composta pela dra. Valdênia Gomes, dra. Laura Ferraz, a auxiliar Rosana, o anestesista dr. Paulo Tostes e o pediatra dr. Jonas Hintze Filho. Valdênia, que é ginecologista e obstetra, revelou que eles ficaram surpresos com o tamanho de João Vitor.

“Ao iniciar a cirurgia, sabíamos que seria um bebê grande, mas não imaginávamos que seria tão grande. Outra coisa que nos surpreendeu foi o peso da placenta. Apenas a placenta pesava 1,220kg”, disse.

A mãe do bebê, Maria José Mendes da Silva, tem outros dois filhos. O primeiro nasceu com 4,5kg e o segundo com 4,9kg. Ela também ficou impressionada com o peso do recém-nascido. 

“Apesar de sentir a barriga bem grande e dificuldade para movimentar, eu não sabia que ele seria tão grande”, afirmou. O hospital também informou que a mãe e o bebê passam bem.

FONTE: TERRA