Idoso sobrevive após ser esfaqueado em mercearia de MG

A vítima, que teria sido chamada por funcionárias da mercearia, foi surpreendida pelo suspeito e golpeada no pescoço sem motivo aparente.

Um idoso de 62 anos foi esfaqueado no pescoço na tarde desta sexta-feira (4), dentro de uma mercearia no município de Imbé de Minas, cidade a 139 km de Baixo Guandu, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O autor do ataque foi preso horas depois em sua residência pela Polícia Militar, que também apreendeu a faca utilizada no crime.

Segundo informações da PM, o agressor confessou o ataque e alegou que a vítima estaria “atrapalhando” sua presença no estabelecimento. Testemunhas relataram que o homem foi visto nas proximidades do comércio pouco antes do crime acontecer. A vítima, que teria sido chamada por funcionárias da mercearia, foi surpreendida pelo suspeito e golpeada no pescoço sem motivo aparente.

O idoso foi socorrido por moradores e encaminhado primeiramente ao posto de saúde municipal. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido para um hospital em Caratinga, onde permanece internado.

Homem é esfaqueado no pescoço/Redes sociais.

O suspeito, que já possui passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais.

A motivação exata do crime ainda será apurada pelas autoridades. A população de Imbé de Minas, que fica a cerca de 139 km de Baixo Guandu (ES), ficou preocupada com a violência tão repentina registrada em um local frequentado por moradores do município.

FONTE : ES FALA